quinta-feira, 21 de novembro de 2013

365 DIAS


01 ano; 12 meses; 365 dias ...
Na velocidade em que passam as horas nem sei dizer se é muito ou pouco tempo, só sei que é tempo suficiente para mudar uma vida.
Há um ano meu pai partiu, há um ano senti o "bicho" no meu peito, há um ano que nada é mais como era antes.
Nesse um ano aprendi a lidar com a ausência física do meu pai pois sei que lá onde ele está é o melhor lugar que encontrou para cuidar de mim ja que aqui na Terra talvez ele não pudesse fazer nada (alias papai, Deus, Jesus, meus guias, meus mestres, meus mentores, meus anjinhos, meus santinhos estão fazendo o trabalho direitinho, muito obrigada). Meu relacionamento com minha mãe e meu irmão melhorou demais, descobri quem me ama e se preocupa comigo de verdade, ganhei novas amizades, novas experiencias, novas coisas para contar. Apesar dos pesares, nesse um ano minha vida melhorou.
Em um ano descobri que a vida pode ser leve e não tão pesada como eu achava com meus 36 anos.
Ganhei paz, serenidade e maturidade. Ganhei um novo olhar, mais terno, menos crítico.
Me reaproximei de pessoas que eu e meu umbigo achávamos que não eram mais necessárias. Ai como nosso orgulho, nosso ego e nossa prepotencia nos fazem perder a noção da realidade.
Nesse tempo o "bicho" nasceu, cresceu e morreu e no dia que completou um ano que o encontrei hospedado no meu peito o médico definiu meu tratamento.
Começarei a tomar meu elixir da nova vida e assim como a águia em fase adulta perderei minha penas e minhas unhas para que possa viver mais, após renascer como uma fênix.
O que eu sinto? Medo, curiosidade, dúvidas ...
Dizer que a tristeza não bate é hipocrisia mas ao mesmo tempo bate uma ansiedade gostosa e divertida quando começo ver acessórios para a careca.
Eu não choro?
Ainda não chorei por causa disso mas se tiver vontade chorarei com prazer e com todas as minhas forças. Ja chorei por tanta coisa sem importância, tanta gente sem valor: pé na bunda, tênis rasgado, show que deixei de ir, feriado perdido, horas paradas no trânsito. Ja chorei até porque um pé de feijão que eu plantei no algodão morreu (tinha 6 anos,ok).
Na teoria ta tudo sob controle, na prática só o tempo dirá.
Vou ter o prazer de ver novamente meus cabelos na cor natural só que agora carregado de fios brancos, cheio de histórias pra contar. Logo eles renascerão fortes como eu após esse um ano.
Renascer é bom demais. Renascer é não ter mais vontade de voltar atrás e mudar o que não deu certo, é seguir em frente sabendo que todo dia é novo.
Agora se inicia uma nova etapa, o início do fim para um novo início (entendidos entenderão).
E é isso.
Quem vem comigo?
Não precisa responder.
Esse um ano, ou 12 meses, ou 365 dias ja me mostraram isso

4 comentários:

  1. Recomeçar é muito bom!! Ver a vida voltando, comemorando cada pequena vitória bjinhos e boa sorte em sua jornada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Essa nova etapa vai passar rápido! Também estou contando os dias para terminar a minha rádio (2ªfeira será a 5ª de 25). Também descobri o meu bicho um ano depois de perder o meu pai... nunca se esqueça dos seus Fs! Pois eu lembro sempre deles! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cris. Certamente passara rapido e da melhor forma possivel para nós
      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)