segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ESPERA MAIS UM POUQUINHO

Pois é, espera mais um pouquinho Renata, paciência!
Semana passada fui na primeira consulta com o oncologista, e sim, me apaixonei pelo meu médico (nos tornamos possessivos com relação aos médicos)
O cara é um SER HUMANO, como os outros que estão cuidando de mim, e quem me conhece sabe o quanto prezo isso.
Bom, mas ele me disse que vou ter que esperar mais uns diazinhos para começar o tratamento
As coisas que ouvi dele foram super animadoras, iguais as que ja tinha ouvido da masto e do radio mas ainda não da para começar o tratamento com um resultado divergente que apareceu.
Vou explicar:
O médico disse que pelo grau do bicho e as suas características a cura é certa e que eu nem precisaria de quimioterapia, somente radio e 5 anos de hormonioterapia mas por segurança ele me passará algo leve. Como ja estava preparada para o pior e quero ficar 100%, vou acatar a tudo que ele falar.
Maaasss ... um dos resultados da imunohistoquimica feita após a cirurgia (nome feio dado para o exame que detalha o bicho) deu positivo e na imuno da biopsia deu negativo. O que isso muda? Na agressividade do tratamento nada, mas vai incluir um remédio a mais caso o positivo se confirme.
Meu exame foi para um tira teima, ou exame chamado fish e enquanto o resultado do "peixe" não sai to aqui esperando.
De verdade, to bem tranquila porque estou confiando piamente nos médicos e acima de tudo em Deus mas ansiosa para começar logo e melhor, terminar logo essa etapa.
Volto em breve

7 comentários:

  1. Ola fico muito feliz por estar dando tudo certo! qual foi o tipo do seu cancer? o meu foi
    carcinoma mucinoso grau nuclear 3 positivo para hormonios e her2 negativo fiz 4 ciclos de
    quimio branca 28 sessoes de radio e agora tomo o tamoxifeno. ja comentei no seu blog antes lembra de mim? bjs meu email fk-silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, claro que lembro. Te respondi :)
      Então o meu é invasivo grau 1, positivo para hormonios mas o que esta dando conflito é o HER2. Devo fazer brancas ou uma outra que é mais fraca e 33 sessões de radio.
      Bjs

      Excluir
    2. o meu foi invasivo tb. eu não tive axila comprometidas graças a Deus! tenha feé vai dar tudo certo sigo sempre o seu blog depois vou te mandar minha historia bjs

      Excluir
    3. Eu tb não, tudo livrinho livrinho, graças a Deus
      To esperando sua historia Ka.
      Bjs

      Excluir
  2. Boa sorte , Renata!!!!O importante é confiar nos profissionais q estão te tratando!!! A luta é difícil mas a vitória é certa!!! Pode contar comigo!!! bjinhoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cintia eu tb adoro o seu blog bjs tamos juntos nessa luta

      Excluir
    2. Ci, muito obrigada. To perando o resultado do peixe, rs mas o médico me falou tudo exatamente como vc ja havia me dito
      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)