quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ANJOS NO CAMINHO (PARTE 3)



Tenho alguns amigos especiais que estão comigo desde que começou toda essa história, quer dizer estão comigo há anos e não me abandonaram nesse momento, se fazendo presente de alguma forma e me dando toda força do mundo.
Tem o loirão que me liga quase todos os dias, vem aqui em casa fazer palhaçada. Tem a minha amada Fiona que esteve comigo no dia mais triste da minha vida mas me poupou no dia que aconteceu com ela. Tem a amiga de infancia que venceu o bicho e voltou para me mostrar que tudo ficaria bem.Tem o casal pão de queijo que me levou para o primeiro almoço pós operação (falta a outra metade do cardápio). Tem a "senhoura" casada que me deu a melhor noticia que uma amiga poderia dar. Tem o fia da putinha que me engana, diz que me ama, que vem me ver e só trabalha e tem as 2 amigas irmãs, que me deram a maior prova de amizade e é isso que eu quero contar.
Uma trouxe a outra pra minha vida. Uma eu conheci na fila da rodoviária comprando passagem pra Porto Seguro pq na época me cagava (mais) de avião e tive que encarar a estrada. Passamos os dias de férias juntas e na volta ela me apresentou a outra amiga e ai ja se foram 13 anos.
Tantas histórias pra contar (sobe o som e toca "a galinha magricela", só uma entenderá) que daria um blog só para elas mas preciso contar o que fizeram por mim nesse momento da minha vida.
Uma estava com minha mãe durante a minha cirurgia, a outra não, na verdade a outra sumiu e ai começa tudo.
Minha linda amiga estava com uma tia com esse bicho do mal há alguns meses e eu sempre perguntava das condições dela. Com um sorriso no rosto ela dizia que a tia estava bem e se recuperando.
Na minha primeira consulta ao psiquiatra essa amiga me acompanhou e eu não parava de perguntar da tia, das reações, de como eles estavam encarando, de como era o tratamento (perguntas que só quem esta passando por isso entende) e ela na maior paciência do mundo me explicava, falava do tratamento e de como a tia estava reagindo.
Quando não era pra ela que eu perguntava, era para a outra amiga e como ambas sabiam que eu estava disposta a encarar o bicho de frente e com otimismo sempre vinham com boas notícias.
Até que na ocasião da minha cirurgia a amiga sumiu, falava pouco comigo, me deixava falando sozinha no facebook e eu sempre perguntando da tia...
Um dia não aguentando mais ter que mentir pra mim, ter que ver a amiga sustentando uma história que não existia mais, a outra amiga me contou que a tia havia falecido na semana que descobri meu bicho mas minha força de lutar era tanta que elas não podiam me contar a verdade.
Nesse dia senti o chão abrindo. Fiquei triste pela tia da minha amiga, fiquei triste pela minha amiga ter revivido tudo só para me fazer acreditar que tudo sempre acaba bem.
Nesse dia meus sentimentos se misturaram: as pessoas morrem dessa merda, a tia da minha amiga morreu, ela se fez de forte para não me deixar sofrer com isso. E a outra, no meio disso tudo, sabendo do sofrimento de uma e do medo da outra e se mantendo la, amiga das duas, segurando a barra das duas ...
Demorei para assimilar mas logo que cheguei em casa mandei um e-mail quase que libertando ela e pela primeira vez alguém expressou com todas as letras o que certamente ja passou na cabeça de muitos: "eu fiquei com medo de te perder também".
Quando fiquei sabendo da verdade palavras como "doentio", "teatro" passaram pela minha cabeça mas achava tudo isso pq só conseguia pensar na dor da minha amiga.
Todos os meus amigos são muito importantes da minha vida (inclusive outros tantos que não citei aqui), cada um esta tendo uma importância inexplicável nesse momento com suas palavras, suas atitudes mas essa foi a maior prova de amor que poderiam ter me dado nesse momento.
E minha contribuição a todos vocês é minha recuperação, muitos anos de vida atazanando vocês que amo sem fim ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)