quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ VERDADEIRO ESPIRITO DE NATAL


Em 2008 eu ganhei um presente de Natal super especial que prometi que ia levar comigo a vida toda, ou até enquanto ele durasse, mas nunca imaginei que esse ano ele tomaria um significado completamente diferente.
Quando comecei a fazer voluntariado eu sempre dizia "trabalho com qualquer pessoa menos com crianças

com câncer" e eis que quando pintou a oportunidade de trabalhar no Sonhando Juntos essa era minha missão.
Encarei de boa pq me encantei com o projeto e fui designada a trabalhar na Casa Ninho. Trabalhar não, brincar e me divertir.
No começo foi fácil pq para mim o que sempre caracterizou o câncer era a carequinha e durante umas 3 visitas eu ainda não tinha tido contato com ninguem nessas condições até que conheci a Bruna, uma menina de 12 anos que não lembro exatamente qual era o tipo de a acometia mas lembro que não era simples. A Bru era carequinha e andava de cadeira de rodas.
Lembro que me apaixonei pela doçura dela mas como eu sempre preferi brincar com os mais novos eu não tinha muito contato com ela. Conversava um pouco, elogiava os trabalhos manuais dela pq eram todos super bem feitos e a deixava com os voluntarios que preferiam ficar com os mais velhos.
No Natal de 2008 a atividade era fazer um Natal de argila, e a Bruna como era toda caprichosa liderou nosso projeto e fez um presépio lindo que todos elogiaram.
Na hora de ir embora fui me despedir da Bruna, que como eu ja disse não era a criança que eu acompanhava, e qual não foi minha surpresa?
"Tia, esse presépio é um presente para você"
Juro que não acreditei que aquilo estava acontecendo, aliás nem os outros voluntários.
Não era praxe ganharmos presente e quando ganhávamos era da criança que estávamos acompanhando.
Nem preciso dizer o que meu coração sentiu,né?
Depois disso vi a Bruna uma unica vez, fui abraça-la no dormitório pois estava muito fraquinha e não conseguia se levantar. Na outra visita ela estava internada e nunca mais soube dela, de qualquer forma ela me deixou uma linda lição de Natal e que eu guardo no meu coração.
Espero que nada de ruim tenha acontecido mas se Deus a escolheu para viver do lado dele certamente ela é um dos anjos que cuida de mim.
Feliz Natal Bruna, feliz verdadeiro espírito de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)