terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MENOS TRÊS

Bom, como ja virou costume só venho aqui falar da quimio quando tudo passa ...
Essa aplicação me fez enjoar um pouquinho mais mas nada exagerado. Como eu disse no post anterior eu tenho uma memória olfativa desgraçada e toda hora que eu "sentia" o cheiro do remedinho que passa no cateter para pulsiona-lo corria pra água gelada com limão ou gengibre.
Como ja disse também, a cada nova quimio um sintoma diferente.
Dessa vez foi o gosto metálico na boca mas nada que tirou meu apetite, aliás esse só aumenta hehehhe.
Mas isso não é tão engraçado assim não. Semana passada fiquei meio depre quando me dei conta que não estou controlando meu apetite, quando lembro que a cada quimio tomo um pouco de cortisona e embora more a 15 minutos de um parque não levanto a bunda pra me movimentar. Sem contar que estou com tireoidite que é um passo para desenvolver hipotireoidismo, ou seja, se juntar tudo isso estou a um passo do projeto hipopótamo.
Lembro das palavras do meu médico: "pelo amor de Deus, faça atividade física durante a quimio". Lembro dos estudos "atividades físicas reduzem em quase 60% as chances de reincidiva do câncer" e o que eu faço? Fico depre! Mas isso vai mudar, prometo.
Ah, minha menstruação atrasou mas veio. Uma das coisas que acontecem durante a quimio é a menopausa precoce ou a temporária, mas comigo ainda não aconteceu e espero que não aconteça. Achei que a interrupção da menstruação acontecesse com todas mas o onco disse que pode não acontecer. Vamos aguardar.
Graças a Deus essa semana eu faço a ultima vermelha e me aproximo do meio do tratamento.
Isso me deixa feliz demais.

Ah, um conselho: NUNCA deixe sua vontade falar mais alto em dias de quimioterapia e não vá matar a fome no Mc Donalds logo após fazer a danada #ficaadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)