terça-feira, 27 de agosto de 2013

"CORY BIOPSY" - A BUSCA PELO BICHO

Sendo meu exame o nome não poderia ser simplesmente biópsia, tinha que ser "cory biopsy"
Pra falar a verdade quando ouvi falar em biópsia foi a primeira vez que tremi e chorei a valer.
Existem alguns tipos de biópsia para detectar qualquer problema em nódulos na mama. Os mais comuns são punção, cory biopsy e mamotomia porém muitas mulheres também passam por pequenas cirurgias para retirar fragmentos devido a massa mamária ser muito densa.
No caso da cory biopsy é preciso tomar anestesia local para que, com uma seringa de sucção, sejam retirados fragmentos do tumor que darão ou não boas notícias. Através desses fragmentos é possível ter informações patológicas sobre o bicho.
No dia antes do exame não aguentei e fui ler sobre o procedimento, óbvio que só encontrei depoimentos de mulheres falando que era horrível, que doia a beça e por ai vai.
La fui eu fazer o tal exame. Se eu tivesse que fazer colonoscopia nesse dia não ia passar uma agulha, se é que vocês me entendem.
La fui eu para a sala gelada, de vestidinho verde "lindro", aka avental clinico, deitei na maca e um médico bem bonitão entrou no consultório (aqui vale um comentário: o lado bom da doença é que tem uns homi pegando nos meus peitos)
Ja estava preparada para sentir uma dor infernal quando senti a primeira picadinha. Segunda picadinha e não sentia meu peito dormente mas também nada de dor. Estava esperando ele adormecer como acontece com os dentes ... nada.
De repente vejo o bisturi na mão do médico e solto com toda a calma que Deus me deu (aloka):
- Como você vai me cortar se você nem sabe se a anestesia pegou? (cara de panico)
- Ja cortei Renata. (sorriso)
Foi assim, o exame foi super tranquilo não senti dor nenhuma,só depois que ficou roxo mas quem conhece minha cor palmito pode imaginar.
Sai do laboratório chamando o médico de mãos de anjo.
Quem precisar e puder fazer o exame no laboratório Cura, marquem com o Dr. Harley.
Além de mãos de anjo, bonito, me falou coisas muito positivas quando viu pelo ultrassom o que seria inevitável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)