sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O BICHO NÃO TEM 7 CABEÇAS

Mas duas ou três ele tem, vai por mim!
Passado período de surto e período de revelações, veio o período de entendimento.
Palavras da minha médica querida: "a parte mais difícil do tratamento você ja passou que é o diagnóstico"
Bem doutora, não é bem assim ...
Sai do consultório médico e corri pra internet.
Calma, não fui atras de informações técnicas, nenhuma informação sobre o bicho e que poderia me fazer surtar novamente por não entender o que os laudos querem dizer.
Prometi pra mim, minha mãe, meus amigos e pra médica que serei uma ignorante no assunto, me entregarei a Deus e aos tratamentos.
Fui atras de histórias de sucesso, de pessoas que derrotaram o bicho, pq ele pode ser derrotado, muita, muita gente ja derrotou e muitos outros estão em vias de.
No facebook encontrei muitas comunidades sobre Câncer de Mama e como encarar o problema de forma positiva (sim, é possível)
Vou escrever aqui o que falo para todo mundo que me olha com cara de pena, pq sim, esse é o primeiro sentimento que a gente sente qdo encontra alguém com câncer.Eu ja fui assim, associava pessoas carecas, de lenços e fazendo quimioterapia como com um pezinho la no mundo de São Pedro e hoje não mais, pq de verdade galera, dói pra burro saber que as pessoas estão com pena de você.
O primeiro passo é entender que câncer tem cura, que embora carreguemos um histórico negativo da doença a cura é mais frequente do que a gente imagina.
A mídia bombardeia com mensagens negativas. Nego teve câncer a 20 anos atras, morre de dor de dente mas a noticia é "fulano que lutava cotra um câncer ..."
Desassociar o bicho da morte não é tarefa fácil, mas eu (acho) ja consegui.
Segundo: câncer é o nome dado para mais de 100 doenças diferentes, são as células que crescem de forma desordenada e desordenam a nossa vida mas é uma doença personalizada, cada um tem a sua, assim como cada um tem o seu tratamento e suas reações a ele.
Terceiro, e muito importante, os médicos não encaram da forma fatalista como nós leigos e deixam claro que tem pessoas que vivem com o bicho como se fosse uma doença cronica, como uma diabetes por exemplo.
Quarto: medicina hiper avançada, principalmente para o meu tipo.
Quinto: parece incrível, mas além das meninas da internet (acho que ja li mais de 300 depoimentos de pessoas que passaram pelo perrengue), todo mundo que conto do meu caso vem com a historia de alguém que ja teve e se curou.
E fora tantas outras coisas que Deus tem posto no meu caminho e que não me derrubam, pelo contrário, me empurram pra frente...
Acho que mais pra frente esse assunto vai gerar novos posts mas é importante deixar claro: "não é todo mundo que tem câncer que morre"
Mas depressão, não ir atrás da cura, desistir do tratamento pq é um porre e cansativo mata e muito, assim como tem gente que se mata ao saber o diagnostico. Isso é triste.
Agora uma coisa que mata é deixar o bicho se espalhar e atingir órgãos vitais e isso pode acontecer com gente irresponsável como eu fui.
Hoje não me culpo mais pois graças a Deus meu "figo", meus ossos e meu pulmão estão tinindo de saúde e como a dra. mastologista querida disse com um sorriso no rosto : "tinha muito medo do seu tumor ser agressivo pois você é nova, mas graças a Deus as suas células doentes são muito próximas do que são células saudáveis"
Enqto isso to aqui esperando a cirurgia e levando vida normal, ou quase normal, ja que aboli temporariamente a cervejinha


Um comentário:

  1. Re, minha linda, como é difícil escrever pra você sobre esse assunto, já passei por isso e vejo esse bichinho como um grito de SOCORRO EMOCIONAL, no meu caso foi, quando o médico me deu o diagnóstico eu apenas disse : Doutor, aqui é EU OU EU, quando vamos arrancar esse invasor ? Mas cada caso é um caso, não fiz quimio pois no caso de retirada de tireóide não precisa, mas fiz iodoterapia com IODO 131 e sou escrava do T4 pro resto da vida, pesquise uma coisa e leia tudo o que achar sobre esse assunto HO'OPONOPO , você deve conhecer, acabei de ler a sua bio, mas esse momento é diferente, absorva tudo como uma esponja, como os pequenos absorvem todas as informações de seus papis, beijo nesse cuore, minha linda, EU ACREDITO EM VOCÊ !!!!
    LUV U
    Cristina Mortagua

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)