sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O SURTO

(não a banda que cantava que pirou o cabeção)
Receber essa notícia não é nada fácil, ainda mais com a mãe do lado.
Você não sabe se preocupa com você, com ela, com o bicho, com o tratamento ...
Foi difícil, porém não tanto quanto o meu período pré diagnóstico.
O dia que fui na mastologista com minha mamografia "BIRAID 4", ela tocou meu caroço irregular, me olhou com cara de "então, bem, huumm" e me pediu a biópsia, eu ja sabia.
Sabia mas obviamente não queria acreditar.
Nesse dia chorei muito, não fui trabalhar, liguei pra amiga-irmã aos prantos.
A partir desse dia, acho que 10 de junho, até o resultado dia 04 de julho fiquei desesperada. Chorava por tudo, não me concentrava em nada, pensava na "minha vida sem mim" (alias esse é o nome de um filme maravilhoso).
Biopsia marcada pro dia 19 de junho, desmarcada pelo laboratório e remarcado pro dia 20. O que são mais 24hs pra quem ja esta em pânico?
Até o dia do resultado foram horas de almoço na igreja, comida não passava na garganta (vomitava de nervoso) e assim perdi 5 kilos.
Trabalho? Estava no piloto automático. Não conversava com ninguém, mergulhava no que tinha pra fazer e de hora em hora me fechava no banheiro pra chorar.
Medo era tudo que eu sentia: da dor, da morte, da cirurgia, do tratamento, da tristeza da mãe ... do resultado que ainda nem tinha dado positivo.
Nessa época de surto tem uma pessoa muito especial que preciso agradecer, aliás duas: Hamilton e Sabrina, colegas de trabalhos queridos que seguraram minha barra.
Na falta do meu pai o Hamilton foi o "pai" que me deu ombro, conselhos e mensagens positivas.
A Sá, que havia acabado de entrar na empresa, foi minha companhia pra desabafar, chorar e me ver encher o prato de comida na hora do almoço e jogar tudo fora. Foi também a pessoa que me disse: "presta atenção no que você tem que aprender com isso"
Eu aprendi Sa, mas conto em outro post.
Mas o surto passou, aceitei a fase, não neguei em tempo algum e isso foi o melhor que fiz por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)