quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SERA MESMO QUE NUNCA VAI ACONTECER COM A GENTE?

Sempre que entrava em um hospital evitava passar pela parte oncológica, na verdade só o nome me causava repulsa. Radioterapia então, pra mim, era usar o rádio como terapia e era isso que eu fazia até então.
Ontem passei pela minha primeira consulta no radioterapeuta, um senhorzinho fofo e querido que me fez rir, fez uma consulta que acho que desde a época em que eu ia ao pediatra não faziam em mim (com direito a "martelinho" de bater no joelho) e me deu boas notícias com relação ao tratamento.
Ele entrou na sala, olhou para minha cara e soltou "cade sua cara de doente?" (isso vai dar outro post, aguardem)
Depois de uma longa conversa, depois de ler todos os exames olhou nos meus olhos e disse "todos os procedimentos que você fará daqui para frente é só para completar o tratamento mas vou te falar uma coisa que quero que leve muito a sério, você não é mais uma pessoa doente"
Felicidade define, segunda vez que ouço isso após a cirurgia.
Bom, mas na verdade o que fez com que eu escrevesse esse texto foi um pensamento que me ocorreu enquanto estava na sala de espera: "quando na vida imaginei que estaria na sala de espera de um radioterapeuta?"
A partir dai varias coisas vieram na minha cabeça, tanto ruins como boas, que nunca achamos que vai acontecer conosco: ser assaltado, ter um câncer, ganhar na loteria, dar a luz a quíntuplos.
É engraçado como o ser humano está cada vez mais evoluído mas ainda se surpreende com as situações da vida, como nunca está preparado para nada que aconteça e que o tire da zona de conforto, como sempre vai acontecer somente com o vizinho.
Ja passei pela consulta com o radioterapeuta, em breve com o oncologista, quem sabe o próximo evento para o qual não estou preparada seja ganhar na loteria ... afinal isso também pode acontecer comigo.

4 comentários:

  1. Parabéns Renata, lhe admiro por sua força e coragem. É verdade sempre temos essa ideia, nunca acontecerá conosco. Infelizmente não é bem isso, o certo é estarmos preparados a tudo e sempre confiando em Deus. Por mais difícil, que a situação pareça. Beijos Linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Olha só quem esta falando de força e coragem.
      Então, ja que eu to tendo que passar por isso, agora vou me preparar para ganhar na mega sena.
      A situação não é simples mas juntas somos fortes :)

      Excluir
  2. Esse médico é dos bons, heim! Fico feliz!
    Torcendo por ti! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Aline. Médico a moda antiga. Quando vi martelinho de joelho, aparelhinho de olhar dentro do ouvido, fiquei esperando a balancinha pra ele me pesar sentada hahahha.
      Graças a Deus só tenho encontrado médicos excelentes no meu caminho que não tenho menor dúvida em indicar
      Bjs e muito obrigada

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)