terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MENOS UMA

Estava devendo informações sobre a quimioterapia né?
Pois bem, dia 29 de novembro fiz a minha primeira vermelhinha, uma quimio mais forte para matar qualquer resquício do bicho que de repente pode ter escapado.
Confesso que estava ansiosa e até com um pouco de medo afinal no tratamento nada é mais temida do que essa etapa mas graças a Deus temos essa possibilidade de cura.
Foram algumas horas deitada na cama do hospital, vendo tv acompanhada da mãe, comendo comidinha gostosa (por incrivel que pareça a comida do hospital é bem boa).
Depois bateu a ansiedade, e agora? O que vai acontecer? Vou vomitar, ter enjoos, ficar molenga?
Nada, não senti nada nem na hora e nem nos dias seguintes.
Passei mal no primeiro dia sim mas não teve nada a ver com a quimio.
Com medo de perder o apetite cheguei em casa numa ansiedade imensa de "preciso comer, preciso comer" , comi tudo que vi pela frente e no fim da noite o "hugo" me fez companhia.
No dia seguinte segui a risca o conselho do meu médico para que eu levasse uma vida normal e fui no show em homenagem ao Cazuza mas que fique claro que só fui pq era em ambiente aberto pois nessa fase do tratamento se der para evitar lugares fechados com muita gente é melhor.
Durante a semana tive pequenos enjoos que curei na hora mastigando gengibre.
Ai se eu soubesse disso na época das minhas ressacas ...
Só dei uma sossegada do décimo ao décimo quarto dias após a aplicação porque essa é a época em que a imunidade cai e volta subir, é a época em que ficamos mais suscetíveis a infecções, é a época que se aparecer uma febre temos que correr para o hospital.
Nota 10 pra mim.
Juro que se não soubesse o tanto de gente que passa mal com quimio ia achar que é exagero, mas como tudo que envolve essa doença cada caso é um caso e nada impede que eu venha a ter algum problema nas próximas.
Mas eu não terei!!!
Ah, ja passei pelo pior efeito colateral e ja estou carequinha mas isso conto num próximo post.
E como ja aviso no título, menos 1.


2 comentários:

  1. ola Renata menos uma que bom vai passar rápido as minhas passaram e nem vi.qual e o seu protocolo ? o meu foi 4 brancas taxotere e ciclofosfamida. veja deu tudo certo bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, desculpa a demora pra responder
    O meu são 4 vermelhas e 4 brancas+ herceptin por 1 ano e radio, 33 sessões
    Mas vai sim passar rapido
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)