sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TATUAGENS QUE A VIDA ME DEU

Eis que recebi minha primeira alta, a do cirurgião plástico.
Desde a operação tive acompanhamento semanal, depois quinzenal e agora ele só quer me ver após a radioterapia que deve acontecer la para maio (vou sentir saudades do Dr. Alvaro, que além de ser um profissional de primeira é super divertido).
Graças a Deus a cicatrização foi rápida, ótima e o serviço ficou super bem feito.
A partir de agora sou eu quem cuida das minhas cicatrizes, ou como eu prefiro dizer das tatuagens que ganhei de presente da vida.
A primeira vez que eu as vi senti nojo, náusea, tremedeira, raiva, enfim um misto de sentimentos que me fizeram sentar para recuperar o ar, foi foda.
Agora ja as aceitei como minhas, um marco, um sinal ... minhas novas companheiras.
Quando fazemos tatuagens geralmente elas tem um significado importante ou vem marcar um momento de vida que queremos eternizar. Eu tenho uma única tattoo que foi feita somente pelo significado mas acabou marcando um momento da minha vida, um amor. Um amor rápido, intenso mas que foi uma das histórias mais bonitas que vivi.
Agora eu tenho novas tatuagens, que eu não escolhi mas que me escolheram.
Tatuagens que marcam um novo momento de vida, fim de medos pequenos, fim de preocupações com coisas menores ainda diante dos olhos de uma pessoa que enfrentou um câncer que provavelmente foi fruto de muito stress desnecessário, fim de falsos relacionamentos, fim de períodos de protelação, início de novos sonhos, de novos projetos, de novos relacionamentos, de preocupações com coisas que realmente valham a pena já que elas não deixarão de existir 100% mas que certamente trarão resultados positivos.
Tatuagens que marcam uma maturidade adquirida do dia pra noite, carregada de força e sentido.
Tatuagens que acima de tudo marcam o início de uma nova vida, marcam o nascimento de uma nova pessoa, bem diferente do que eu era ha alguns meses atrás.

2 comentários:

  1. As cicatrizes significam que sobrevivemos e fomos mais fortes que aquilo que nos feriu...Eu que nunca quis fazer tatuagem ( sempre fui medrosa).. vou fazer a primeira, da auréola, essa semana... :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei duas cicatrizes, uma em cada mama. E ainda duas pequenas logo acima das costelas, porque coloquei proteses expansoras e as valvulas ficaram ali.
    Tambem tenho 4 furos, dois em cada lado, lembrança dos drenos.
    Enfim....virei uma peneira!
    Esse ano ainda nao posso, mas pretendo trocar as proteses e reconstruir mamilo e aréolas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)