sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DOAÇÃO DE CORAÇÃO

Acho que ja falei por aqui, ou não, não sei, não lembro (a quimioterapia da tilt no Tico e no Teco) mas desde que descobri o bicho e vi que ia levar bem o assunto prometi me envolver socialmente com o assunto e ajudar as pessoas que estão passando por isso a levar de uma forma mais leve e com alegria, dentro do possível.
Pois bem, em dezembro fui convidada pela Karina Lenndel para participar de um projeto lindo e que certamente vingará para o próximo ano, porém não é sobre isso que quero falar nesse post e sim de uma pessoa mega especial que conheci nesse dia (dentre tantas outras) a Camila Costa, super maquiadora que depois de uns dias desse encontro mágico deu a primeira lição de solidariedade que encontrei nesse caminho.
Graças a Deus nesses quase 7 meses ja presenciei muitos mais.
A Camila é super jovem, engraçadissima, daquele tipo de menina que fala mais que a boca mas que super se interessa pelas histórias das pessoas e nesse dia ela escutou tantas histórias de mulheres que tiveram cancer e superaram que certamente saiu de onde estava outra pessoa.
Sim, certamente, porque depois de alguns dias a Ca nos fez uma surpresa, aliás uma linda surpresa.
A cabeluda Camila cortou suas longas medeixas para doar, ficou linda e encheu todas as mulheres que estavam la de orgulho.

Aproveitando o gancho quero falar sobre doação de cabelos, movimento que cresce a cada dia, que não tem custo nenhum para quem faz e que ajuda muita gente.
A doação de cabelos é uma forma linda de ajudar quem está passando pelo processo quimioterápico, aquele momento chato e característico do tratamento onde perdemos TODOS os pelos.
Perucas não são itens baratos e muitas mulheres não tem recursos para adquiri-las e é ai que entra o trabalho maravilhoso de pessoas que doam seu tempo na confecção de perucas, pessoas generosas que doam aquilo que iria para o lixo e pessoas iluminadas que, mesmo passando pelo mesmo tratamento, disponibilizam seu tempo para levar essas doações até quem precisa.
Uma corrente do bem que cada vez ganha mais e mais adeptos.
Pensando nesse processo do bem nasceu a Rapunzel Solidária, projeto que visa arrecadar cabelos doados e transforma-los em perucas e a parceria com o Banco da Auto Estima, projeto que fui convidada a participar e ja doei meu coração (ja que cabelos não tenho)
Prestigiem e apoiem esses lindos projetos.
É cliche, pode ser piegas, mas fazer o bem só faz bem!
Quem tiver alguma dúvida é só falar comigo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)