sábado, 14 de setembro de 2013

ANJOS NO CAMINHO (PARTE 2)

Acho super importante deixar claro que nesse caminho de dúvidas, medos e incertezas, por mais que as vezes a gente se sinta sozinha na multidão, estamos cercados de gente do bem, dispostas a nos ajudar.
Ja ouvi de muita gente que ja passou pelo perrengue do cancêr dizer que os profissionais envolvidos são mais humanos, são mais solidários e positivos.
Comigo não esta sendo diferente desde antes do diagnóstico.
Um anjo que Deus colocou no meu caminho e que, olha, foi anjo mesmo, é a secretária da minha mastologista.
Quando a minha gineco falou que eu precisava procurar um mastologista e eu descobri que não dava pra pagar 500 verdades na consulta do que ela havia me indicado ja que ele não atende por plano de saúde fui no livrinho do plano mequetrefe e separei o nome de mastologistas mulheres. Podia ser qualquer uma que atendesse no centro, na zona oeste ou norte de São Paulo afinal eu não tinha nada então pra que me preocupar, né?
Liguei para umas cinco e consulta só para agosto (estava em junho ainda). Adivinha quem foi a ultima da lista? Sim, minha masto maravilhosa.
Primeira consulta só para agosto. Desespero. Cinco minutos de lucidez, e se eu tiver alguma coisa?
Não posso esperar ...
Conto minha historia para a secretaria: "então, to com um nódulo no seio e minha gineco me encaminhou para o mastologista porque ja fiz dois exames que não deram bons. Não posso esperar até agosto. To com medo (voz de choro)"
Ai começa minha relação de amor e confiança na secretaria:
" Calma, eu não tenho horário mas eu vou ver o que eu faço"
"Tenta um encaixe, por favor. Eu fico o dia todo esperando"
(só para deixar claro, eu podia ter "batido esse sincerão" com qualquer outra secretaria mas só com essa tive vontade, as outras simplesmente agradeci e desliguei o telefone)
"Me liga sexta feira (era uma quarta) que eu vejo se abriu alguma coisa para a pro ... espera, vem terça as 10 e 20, eu dou um jeito, você não pode esperar"
Preciso dizer mais alguma coisa?
A partir dai começou minha rotina de exames, dúvidas, medo mas sempre sendo super bem recebida por esse anjo.
Hoje eu ligo la e ela me conhece pela voz.
Não sei no que vocês acreditam mas esses encontros alimentam minha fé de que esta tudo indo no caminho certo.

2 comentários:

  1. Infelizmente eu não tive esse apoio de um anjo antes do diagnóstico, mas depois eu fiz parte do tratamento em um hospital infantil, e as enfermeiras da noite, as duas duplas, nossa, quatro anjos que vou ser grata por ter convivido pro resto da minha vida <3 Deus sempre coloca essas pessoas especiais na nossa vida, não duvido mais disso :)

    ResponderExcluir
  2. Que bênção de Deus essa atendente da sua mastologista, infelizmente nem todas são assim, sofri muito com minha mãe com as atendentes do cirurgião dela, tivemos que mudar de médico e tudo. Mas agora estamos bem mais confiantes e satisfeitas tanto com o médico como com a atendente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)