terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DO MUNDO DE CÁ

Estava devendo um post sobre a recuperação né?
Pois é, to aqui em casa assistindo "O cravo e a rosa", e tals ...
Já são 15 dias da cirurgia e embora ainda com pontos e com licença médica de mais 15 dias, estou mega bem.
Ja passei duas vezes pelo cirurgião plástico que disse que minha recuperação está indo super bem e hoje fui na mastologista pegar o resultado da biópsia, mas vamos por partes:
Os primeiros dias pós cirurgia não foram os melhores, doeu um pouco, principalmente,as costelas. Dormir foi algo complicado pq se ficava muito baixa doia o peito, se levantasse demais doia o pescoço, não podia virar de lado pq o "silica" incomodava e dormir de barriga pra cima doia as costas. Hunf.
Mas isso não durou mais que uma semana e o que incomoda e dói não é a cirurgia em si, e sim a parte estética e a dificuldade de adaptação ao silicone.
Aliás quem tem prótese nos dois seios esta de parabéns, eu não aguentaria (e não vem falar que não dói pq dói sim, e incomoda)
Uma das coisas que ainda não faço direito, e ja estou desesperada para, é tomar um banho descente.
Como ainda não to liberada para erguer o braço direito e de preferencia mexe-lo o menos possível, minha mãe ta me ajudando mas preciso passar essa fase e ficar 2 hs debaixo do chuveiro (desculpa ai natureza mas é por uma boa causa)
Andar de carro também é meio desconfortável visto que o asfalto de São Paulo não colabora.
Ver as cicatrizes (sim, mais de uma) a primeira vez me chocou um pouco mas agora elas ja estão ficando mais discretas, bonitinhas.
Mas tudo isso que estou relatando é bem leve viu gente, nada exagerado.
Foca no resultado que isso é fichinha!
Outra coisa, o senhor cirurgião fez um trabalho maravilhoso, de verdade. A reconstrução ficou perfeita e ele deixou os dois peitos do mesmo tamanho. Show!
Agora a melhor parte, a visita à mastologista.
Entro no consultório e escuto:
"Vamos la menina, temos ótimas notícias"
E são mesmo, as melhores: área retirada esta com uma boa margem de segurança, sem metástases e bicho classificado em nível I (numa escala que vai do I ao IV)
Sabe o que é felicidade de verdade? O que estou sentindo hoje.
A doutora fofa mastologista disse com todas as letras: "Você sabe que ainda temos cinco anos pela frente e que ainda temos os tratamentos auxiliares, mas hoje, do ponto de vista clínico, você está curada"
O que mais dizer nessa hora além de "obrigada Deus" ?
Agora vou para a radioterapia pois como não foi preciso a mastectomia radical (retirei o quadrante doente), desde o início ja sabia que seria necessário.
Em 10 dias sai o exame histoquimico que é o laudo que vai direcionar o oncologista sobre os outros tratamentos para matar de vez o intruso.
A masto é super a favor da quimioterapia e eu também. Nunca tive medo dessa parte do tratamento, não sou apegada ao meu cabelo então a parte do ficar careca não me incomoda (pelo menos assim, na teoria) por mais doido que isso possa parecer. O que eu quero é ficar livre disso tudo o mais rápido e completamente possível.
Bom, essa foi minha segunda vitória e queria compartilhar com todos, principalmente para deixar claro que sim, a cura chega.

(esse girassol foi presente da mãe pra comemorar mais uma vitória)

14 comentários:

  1. AMEI seu blog, PARABÉNS pelo ótimo resultado e mais força aonda daqui pra frente. Minha mãe foi diagnosticada com câncer de tireóide em maio, já se operou e vai começar a radioiodoterapia em outubro. O câncer é, antes de tudo, um choque pra quem recebe o diagnóstico e pros parentes e amigos, mas a cura existe e é totalmente possível. Força pra todos que são surpreendidos por um diagnóstico desses. Que você tenha uma ótima e tranquila recuperação. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taciana
      Fique sempre perto da sua mãe nesse período pq essa força é muito importante
      Bjs grandes pra vc e pra ela

      Excluir
  2. PARABÉNS Rê!!
    Ótimas noticias mesmo hein prima!!
    Fica com Deus!
    Bjaooo
    Camila Alecrim =)

    ResponderExcluir
  3. Muito, muitoooooooooooo feliz por você.
    Parabéns GUERREIRA
    Bjs Vilma Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, li seu blog e gostei bastante das coisas que você escreveu. Este mês faz um ano que vivi essa luta que você está vivendo e GRAÇAS A DEUS estou muito melhor do que antes.
    Já passei por 2 avaliações e estou na hormonioterapia que não é nenhum bicho de 7 cabeças e todos os exames de acompanhamento foram com ótimos resultados. Fiz quadrante como você e cirurgia plástica para deixar os 2 seios bonitos e como de uma menina.
    Faço terapia e fisioterapia, pois algumas coisas ficam precisando de ajuda tanto no corpo como na mente depois de uma batalha dessas, mas como meu fisioterapeuta (fofo) sempre me diz: acredite vai passar e tenha fé, vai passar para você também. Não te conheço, mas já me senti ligada à você nesta luta. Vou orar para que Deus te ajude na recuperação. Bjs e muita força.
    Nilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilce, obrigada pela força. É sempre bom trocar experiencias com quem ja passou por isso.
      Eu faço terapia desde o diagnostico, acho que não daria conta sem mas e a fisioterapia é para que?
      Sempre li que quem faz fisio sao mulheres que fazem esvaziamento
      Bjs

      Excluir
  5. Re, estou super feliz com a notícia!

    Até me deu uns tutupico no peito de ler "do ponto de vista clínico, você está curada". Imagina você ouvindo isso ao vivo.

    Vou te mandar uns lenços chiqueterérrimos aqui da China se vc precisar fazer quimio.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo que entrei no consultorio fui recebida por uma medica sorridente dizendo que tinha boas noticias.
      Ainda tenho uma lutinha pela frente Lu mas realmente essa noticia foi boa demais.
      Pode mandar os lenços pq eu uso mesmo sem quimio heheheh
      Bjs

      Excluir
  6. Nossa vc não sabe como este seu testemunho fez um bem maior pra mim,pois estou nesta luta desde janeiro deste ano,e o seu depoimento só me fez constata que a cura vem sim...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim Andrea, não podemos nos desesperar (o que é dificil).
      Fico feliz do meu testemunho te ajudar pois na verdade só estou passando pra frente uma corrente do bem. Só consigo encarar as coisas dessa forma pq os depoimentos de outras meninas me ajudaram a seguir em frente sem medo
      Bjs e obrigada :)

      Excluir
  7. Olá Renata, tenho 36 anos, fui diagnosticada com câncer de mama a uns quinze dias, terei que fazer a mastectomia Radical,gostei muito do seu blog, pois é incentivador, tenho uma filha de 05 anos, imagina minha cabeça, mas tem que ser que nem você disse " Foco, Força e Fé", iniciei também a terapia, pois nesta luta temos que ter a mente em equilíbrio senão pira, e testemunhos que nos de Força. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata, tenho 36 anos, fui diagnosticada com câncer de mama a uns quinze dias, terei que fazer a mastectomia Radical,gostei muito do seu blog, pois é incentivador, tenho uma filha de 05 anos, imagina minha cabeça, mas tem que ser que nem você disse " Foco, Força e Fé", iniciei também a terapia, pois nesta luta temos que ter a mente em equilíbrio senão pira, e testemunhos que nos de Força. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorynha, fé em Deus que vai dar tudo certo
      Se quiser conversar estou a disposição
      Bjs e boa sorte

      Excluir
  9. Adorei a notícia :)

    Fe (essa mesmo que você pensou! rs)

    Até segunda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)