sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A INTERNET A FAVOR DO AMOR E DA CURA - III

Hoje quero que conheçam a história de mais uma mulher que através das redes sociais passa mensagens de motivação e cura para a mulherada.
Aqui um pouquinho da história da Deibe, mais uma linda guerreira que ja matou o bicho.




VIDA X CÂNCERMeu nome é Deibe, tenho 38 anos, sou casada com Fabio e mãe de duas garotas, Anna Luíza de 09 anos e Ana Laura de 02 anos e meio.
Sou uma pessoa muito tranquila e confiante no amanhã.
Sempre fui batalhadora afinal eu era a irmã mais velha de uma pequena trupe de 6 irmãos, como minha mãe veio a falecer fiquei responsável por aquela turminha.
Na minha vida tudo era dentro do que tem que ser feito, nunca fui muito emotiva, sempre fui muito racional . Eu estava acostumada a depender somente de mim, nunca gostei do imprevisível, sempre gostei de estar no controle da situação...
Me casei em 2001, em 2002, tive minha filhota Anna Luíza. Eis a 1ª mostra de que na vida tudo pode mudar, a vida esta sempre em constante mudança...
Tive que largar um emprego de muitos anos em prol daquela coisinha tão pequenina e que não pegou mamadeira, só o leite materno e direto da fonte...
Essa foi minha 1ª relação com algo que não tinha como eu mudar, sem machucar ninguém.
Amamentei Anna Luíza até ela completar 3 anos e isso me deixava feliz, completa, protegida...
Em 2009 resolvi ter mais um filho, e eis que em Junho/2009 engravidei.
Em Março/2010 nasceu minha princesinha Ana Laura, ela gostava de mamar, e como gostava...
Em Dezembro/2011, quase natal....
Acordei em uma certa manhã e como toda mulher que amamenta acaba tocando muito a mama, senti um pequeno caroço na mama direita, isso era em um fim de semana. Logo na segunda feira, fui ao posto de saúde e conversei com a enfermeira Kátia, e ela analisou e disse que podia se tratar de um calo de leite....
Tive que fazer compressas de gelo durante um mês mas como em "mulher que esta amamentando não dá câncer" eu estava tranquila....
Voltei ao posto em fevereiro pois o caroço não havia sumido.
A partir daí, foram mamografia, ultrassom da mama, cory biopsy...
Eis que os exames mostraram dois tumores, um em cada lado da mesma mama e em Agosto/2012 o diagnostico que eu não imaginava: Câncer de mama. ( CARCINOMA DUCTAL INVASOR II)
Meu Deus e agora? Minha 1ª reação foi de choro mas como eu disse lá no inicio, não sou mulher de perder tempo, perguntei ao medico o que deveria ser feito, e ele disse:
Cirurgia, Quimioterapia, e radioterapia...
Até então eu estava esperando uma cirurgia simples, mas não foi.
No dia 31 de agosto, Dr. Mauro Goursand, meu mastologista, um anjo que apareceu em minha vida, me disse que eu teria que passar por uma mastectomia total, com esvaziamento de axila, e com reconstrução imediata com prótese de silicone.
Eu, que já tinha colocado DEUS no controle de minha vida e deixado ele agir não me desesperei pois já havia conhecido algumas pessoas que havia lutado e vencido o câncer, ou estavam lutando, com determinação e com muita força...
No dia 23 de outubro, fui submetida a tal cirurgia e reconstrução inicial, correu tudo bem, e graças a Deus esta tudo no controle de DEUS.
Peguei o resultado da biopsia, e já havia subido um grau. Havia sido retirado 15 linfonodos e 11 estavam comprometidos, e graças a DEUS, não houve comprometimento sanguíneo.
Dia 03/ Dezembro foi minha 1ª consulta com o oncologista.
DEUS ESTA SEMPRE NO CONTROLE DE MINHA VIDA
Nada tenho a temer.
Meu marido é um guerreiro, como tantos que existem por aí, pois esta me ajudando tanto, me apoiando e me dando toda a cobertura com a casa, que preciso pra poder me dedicar exclusivamente a minha recuperação.
O CÂNCER ME ENSINOU A VER A VIDA COM OUTROS OLHOS, COM MAIS FORÇA E COM MAIS DESEJO, EU CREIO INFINITAMENTE EM DEUS, AMO A VIDA
Em dezembro de 2012, tive minha primeira consulta com o oncologista.
Saiu meu histoquímico, sou HER2 positivo.
FOI PROGRAMADO PRA EU FAZER 16 QUIMIOTERAPIAS (04 VERMELHAS E 12 BRANCAS)
EM JANEIRO DE 2013 (04 DE JANEIRO) FIZ MINHA PRIMEIRA QT VERMELHA (o medico ficou surpreendido do SUS ter liberado, pois ainda faltava entregar os resultados dos exames mais específicos, mas como eu disse no inicio DEUS ESTA SEMPRE NO CONTROLE DE MINHA VIDA, NADA TEMEREI.
Não tive grandes reações: só gosto de boca que resolvi mastigando o gengibre, dicas de minha amiga Cidinha Artioli.
16 dias depois da primeira quimioterapia, o cabelo começou a cair, senti que tinha que fazer algo uma vez que é muito deprimente vê-los cair, pedi ao meu sobrinho pra passar a maquina, e assim foi feito... A partir daquele dia passei a ter uma postura diferente me olhei no espelho e disse garota você esta careca então vai ter que fazer algo pra suprir essa falta dos cabelos.
E foi o que fiz, desde então me levanto e cuido da pele, faço a maquiagem do dia a dia, bem feita e pronta, estou bela de novo. As pessoas me olhavam e faziam a mesma pergunta: você faz quimioterapia? Nossa não parece... 
Sabe por que não parecia, porque tudo depende da forma como vc encara o problema. E as pessoas vão te tratar conforme o seu comportamento... 
Veja bem, entro em um estabelecimento as pessoas me olham sabe qual é minha postura diante desse olhar? Ergo a cabeça e percebo que o olhar é de admiração, pois logo pensam, nossa ela esta careca e linda, etc... 
Eu poderia abaixar a cabeça e não olhar pra pessoas e pensar: nossa ela esta carequinha, coitada. Um ou outro pode pensar assim, mas sempre vou firmar meu pensamento no positivo e me fixar em quem me olha com orgulho e não com pena... Tudo depende da forma como vejo as coisas! É o famoso ponto de vista!
E assim foi, eis que fiz as 04 vermelhas as 12 brancas, todas com os efeitos bem tranquilos que não me atrapalhavam pois nunca me fixei no que me faz mal, no que me falta e sim no que me faz bem e no que tenho. Meu lema é o que tem pra hoje? Ser feliz, fazer uma bela limonada com o limão que a vida me dá.
Veja bem, temos que ser feliz agora, e não quando acabar o tratamento tem que crer que deus esta no controle e que tudo acontece no kairos (tempo) de deus, e continuar a ser feliz. Um exemplo tenho uma festa pra ir ao fim de semana e quimioterapia pra fazer na segunda... Se eu fixar meu pensamento só na quimioterapia, não perceberei as maravilhas que irão me acontecer durante o fim de semana, pois fixei meu pensamento só no tratamento e esqueci-me de ser feliz, tenho que ser feliz, aproveitar as maravilhas que deus me dá hoje, agora e não depois, depois vou ser mais felizzzz!
Sempre fiquei como me sentia bem, ora com peruca, ora só de lenço, ora com peruca e lenço, tanto que criei um grupo, chamado clube da LULUZINHA, onde posto tudo sobre beleza, passo a passo de lenço na cabeça, com peruca ou cabelo natural, uma vez que o clube é pra todas as mulheres, pois a autoestima é tudo.
Dia 24/06/2013 foi minha ultima quimioterapia branca, em julho foi a radioterapia e o começo do herceptien, que é um outro tipo de quimioterapia, (um anticorpo).
E sabe Deus? Continua no controle. 
E sabe nossa Senhora? Continua passando na frente e me ajudando a suportar os momentos difíceis.
Acabei de fazer as radioterapias, cabelinho crescendo e meu Deus continua no controle, me ajudando e me mostrando qual o melhor caminho a seguir nesse renascimento...

2 comentários:

  1. Que linda sua história, fique encantada pq aprendi muito com vc. Parabéns que Deus continue te abençoando cada dia mais. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida
    Vou postar muitas historias para motivar :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte aqui depois para ler a minha resposta
:)